Petit após eliminação da Sul-Americana: «Fizemos 25 remates...»
Derrota do Cuiabá em casa com o Palestino causa eliminação
Depois do empate no Chile há uma semana, bastava ao Cuiabá vencer o Palestino em casa para passar aos oitavos de final da Copa Sul-Americana mas, em vez disso, perdeu por 2-1 e acabou eliminado perante 6000 espectadores na Arena Pantanal. Petit culpou a ineficácia.
«Penso que a eliminação foi pela falta de eficácia, tanto na primeira quanto na segunda partes, eles tiveram três situações e conseguiram marcar dois golos, nós criamos situações flagrantes, tivemos 25 remates à baliza mas não conseguimos fazer», queixou-se o treinador português.
«Começámos bem o jogo, criámos algumas situações em que poderíamos ter finalizado mas depois acontece um erro da nossa parte, quando o nosso jogador quis dar um ’lençol’, como vocês dizem, perdemos a bola e na primeira vez que o Palestino vai à nossa baliza faz golo».
Petit referia-se à tentativa de drible de Ramon, que Marabel interceptou e aproveitou para inaugurar o marcador, logo aos 8’. Depois, Sosa, acabado de entrar, fez o 2-0, aos 61’, e André Luís, aos 78’, só reduziu.
«Nós ficaríamos mais preocupados se não conseguíssemos criar as oportunidades flagrantes que temos tido mas como equipa técnica temos que fazer a equipa em campo ter um equilíbrio, se não conseguimos marcar, também não podemos sofrer».
O Palestino defronta agora o Independiente de Medellín numa fase da prova em que também está o Bragantino, de Pedro Caixinha, que enfrenta o Corinthians. Ao Cuiabá resta o Brasileirão, prova em que defronta, domingo, o Athetico Paranaense, em casa.