«Perder Amorim seria dar um tiro no pé»

Sporting «Perder Amorim seria dar um tiro no pé»

NACIONAL27.04.202314:35

Após a época falhada do leão, assumida pelo próprio Rúben Amorim, muitos são os ecos de apoio do universo leonino em torno da continuidade do técnico. Apesar da consonância entre equipa técnica e Direção tendo em vista a próxima época, avançada por A BOLA, muitas são as figuras, ex-jogadores ou treinadores, símbolos ou referências do clube leonino, que aproveitam para reforçar a confiança no projeto liderado por Amorim.


José Dominguez, extremo que representou os leões entre 1995 e 1997, entra neste lote e aproveitou mesmo para deixar um aviso à Direção de Frederico Varandas.
«Todo o trabalho que o Rúben tem feito nestes três anos, devido às circunstâncias, é imaculado. Acho mesmo que se o Sporting perder o Rúben seria dar um tiro no pé nesta altura. Esta é a minha opinião. É um treinador que me conquistou a todos os níveis, dentro e fora das quatro linhas, no seu discurso, na maneira frontal de ser, de lidar com estes jovens. O Sporting, por exemplo, começou a época sem banco e agora é equipa com banco. E isso tem muito a ver com o trabalho de Amorim», destacou o antigo avançado dos leões, que também não esqueceu os muitos jovens que o técnico tem potenciado nos últimos anos.


«Não tenhamos qualquer dúvida. O Rúben tem potenciado vários jovens jogadores que, ao principio, não contavam muito. Atualmente é uma equipa que cresceu, que pode crescer ainda mais, mesmo não tendo as mesmas armas que os seus rivais. Até o SC Braga acho que tem um plantel com mais opções... Mas eu sou fã deste futebol de Rúben Amorim, desta maneira de estar, e acho que para o Sporting vai ser fantástico se conseguir atacar bem este mercado para a próxima época. Caso isso aconteça, não tenho dúvida de que o Sporting será mesmo um verdadeiro candidato ao título», desejou.


Com o término da temporada começam as danças das transferências. E em Alvalade são muitos os nomes associados a vários gigantes europeus, como são os casos de Pedro Gonçalves, Ugarte, Edwards ou Gonçalo Inácio. José Dominguez acredita no futuro do leão sob o leme de Amorim, mas deixou, igualmente, um apelo para que se consigam segurar algumas das principais peças da equipa.


«Sim... ainda vamos  ver se não iremos vender ou perder mais estrelas. Seria importante segurar a base da equipa, mas é realmente importante, sobretudo nesta fase, que o Sporting mantenha este projeto, com esta ideia de jogo, até porque todos sabemos que será muito difícil manter o treinador caso tenha mais um ano de muitos sucessos», desabafou.