Sporting olha para o futuro: investimento, obras no estádio, novos (e muitos) equipamentos
Leões apresentaram plano a 10 anos na remodelação de vários aspetos do clube. Vice-presidente André Bernardo taxativo: «Éramos um gigante adormecido que hoje está bem acordado»
Decorreu na manhã desta quinta-feira, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a apresentação do plano estratégico do Sporting para os próximos dez anos, sessão conduzida pelo vice-presidente André Bernardo. Às 19.06 horas, sócios e adeptos do Sporting poderão informar-se quanto a estas novidades, num site que vai apenas estar disponível para informações. A partir de novembro, o mesmo site passará, então, a ser o local de venda dos Lion Seats.
«Se as obras de licenciamento assim o permitirem teremos mais quatro filas e mais dois mil lugares no estádio. Fomos buscar referências ao do que melhor se faz lá fora, e teremos um novo lounge, uma nova entrada para os jogadores e um pitch view que permitirá aos adeptos estarem mais perto dos jogadores», realçou o vice-presiente.
Há ainda um princípio de acordo para aquisição do centro comercial Alvaláxia, que foi alienado em 2007, onde passará a estar o Museu.
«Será à altura do nosso legado e história. Finalmente vamos ter um museu que retrata bem aquilo que nós somos», prometeu André Bernardo.
Vai haver nove equipamentos oficiais – uma revolução estratégica com a Nike.
André Bernardo explicou vários pontos na apresentação ‘Future is coming’:
Pontos de orientação:
1) Resgatar a matriz identitária do Sporting
2) Voltar ao habitat de liderança – ter condições para ganhar – crescimento sustentável
3) Ambição de dar uma experiência a nível global aos sportinguistas
«Nos últimos 6 anos o plantel foi o mais valorizado, foram batidos recordes nas contas apresentadas. Nas últimas 5 épocas, tivemos 4 resultados líquidos positivos. É inédito na história do Sporting. A reestruturação financeira foi um trabalho que iniciámos e terminámos, hoje assegurámos a maioria do capital da SAD», disse.
Novidades:
- Academia 2.0. Desenvolver além da formação o scouting, para ter vantagem competitiva
- Fundação Sporting
1) ‘Parc des Rêves’ com o Edgar Davids. O objetivo é reabilitar um campo da Cruz vermelha, na junta de freguesia do Lumiar
1) Projeto Goleadoras: um projeto com uma ONG e com a Nike, meninas mais pequenas saírem de condições difíceis.
O administrador da SAD leonina revelou a intenção de «crescer o dobro nas receitas de negócio» desenvolvendo estratégias que permitiam aos adeptos ter experiências diferentes em dia de jogo.
«Éramos um gigante adormecido que hoje está bem acordado», realçou André Bernardo.