Sporting multado por pirotecnia, arremesso de objetos e insultos ao árbitro
No total são 16.774 euros o valor que os leões têm de desembolsar pelas sanções pecuniárias aplicadas pelo Conselho de Disciplina da FPF, referentes ao jogo com o Arouca
De acordo com o mapa de castigos apresentado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, referente à 5.ª jornada, em que o Sporting visitou o Arouca, os leões foram multados em 16.774 euros.
O comportamento incorreto do público ditou uma fatura de 1.400 euros, sendo que a penalização no valor de 4.460 euros deveu-se ao «uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos» e a multa de 714 euros foi justificada pelos cânticos 'Oh Pinheiro vai para o c******" (minuto 64)', 'Em cada lampião há um c*****" (minuto 82)' e ´Simão vai para o c******" (minuto 83)'.
O arremesso de três tochas valeu a maior multa, no com o valor de €10.200: «Aos minuto 72 os adeptos, do Sporting, melhor identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio, situados na bancada poente setor B inferior, fora da ZCEAP, deflagraram 3 flashlights, tendo 1 sido arremessado para o retângulo de jogo, não provocando qualquer interrupção do mesmo, nem atingido qualquer agente desportivo. Os adeptos foram identificados e levantado auto de contraordenação, conforme indicação do Comandante da Força Policial», lê-se no comunicado.
Quanto ao Arouca, o uso de tarjas com tamanho superior ao permitido e pirotecnia valeram multa de €1.400 euros, além da penalização no valor de 674 euros devido ao atraso da equipa no início do jogo.