20 setembro 2024, 17:10
Vítor Bruno alerta para visita a Guimarães: «Vitória tem se calhar o melhor arranque do milénio»
Treinador do FC Porto na antevisão ao duelo com os vimaranenses
Treinador do FC Porto não confirma alterações no ataque para deslocação ao terreno do Vitória
Samu, herói do jogo com o Farense, ou Namaso, no ataque à baliza de Bruno Varela? Vítor Bruno deixou poucas pistas e garante que tudo depende do rendimento de cada um, sem esquecer Fran Navarro e Deniz Gul.
20 setembro 2024, 17:10
Treinador do FC Porto na antevisão ao duelo com os vimaranenses
«O Rui Borges diz que espera possíveis e que sabe o que podem dar Samu e Danny. Mas há também Fran Navarro e Deniz Gul. Temos este caráter obsessivo de olhar para as métricas, e praticamente crucificamos um avançado que não faz golos. Enquanto o Danny corresponder, terá sempre vida. Seja ele, o Samu, o Fran ou o Deniz. Há coisas inegociáveis e que têm de ser cumpridas. O Samu veio dos Jogos Olímpicos, nem sempre foi titular, teve um momento de inatividade no clube pela pausa de seleções. Vem para o FC Porto, passa meia dúzia de dias connosco, faz dois jogos, 60 minutos. Ao mesmo tempo fica privado de contacto connosco [n.d.r foi à seleção sub-21 de Espanha]. Aos poucos está a imiscuir-se no trabalho de um avançado no nosso modelo de jogo, o próprio perfil do Samu pede coisas diferentes à nossa forma de jogar», analisou.
«Depende do rendimento deles, da dimensão tática e estratégica, olhar para isto, perceber o momento do jogador, atacar da melhor forma o jogo. Qualquer um dos quatro avançados, e digo sem reserva nenhuma, dá-me muitas garantias para a função e missão de um avançado do FC Porto. Depois é preciso casar com várias coisas . Depende de muita coisa. Olhar para o adversário, olhar para nós e atacar o jogo», rematou.