Cassiano Klein apresentado como novo treinador do Benfica
Cassiano Klein ao lado de Rui Costa, o presidente, e de Fernando Tavares, o vice-presidente (Foto: @SLBenfica)

Cassiano Klein apresentado como novo treinador do Benfica

FUTSAL20.09.202419:17

Brasileiro de 41 anos assumiu o comando técnico das águias, após rescindir contrato com o Joinville, e vai ter a sua primeira experiência no estrangeiro

Agora é oficial, Cassiano Klein é o novo treinador de futsal do Benfica, assinando contrato até 2027, ou seja, três temporadas. O brasileiro de 41 anos, que foi eleito o melhor do mundo em 2022 pelo Futsal Planet, rescindiu contrato com o Joinville, na última quinta-feira, e já foi apresentado, esta sexta-feira.

«Está a ser incrível. Trabalhar neste Clube e poder contribuir para a sua história fantástica é fascinante. Os primeiros dias estão a ser maravilhosos e tenho aprendido muito em todos os sentidos. Espero que nós possamos continuar a trabalhar muito duro», começou por dizer, em entrevista à BTV, antes de comentar o facto de esta ser a sua primeira experiência no estrangeiro.

«Eu vejo que o futsal está muito globalizado. Trabalhamos com jogadores de diferentes nacionalidades e isso ajuda-nos. Trabalhar num país que também respira futebol e futsal inspira-me muito, tal como trabalhar num campeonato tão competitivo, com grandes equipas e grandes profissionais. Sou apaixonado por aprender e tenho a convicção que vamos continuar a aprender muito nas competições. Espero que tenhamos mérito para chegar até ao final e desfrutar de coisas muito boas», explicou, falando, de seguida, sobre a qualidade do plantel das águias.

Jogadores de futsal do Benfica às ordens de Cassiano Klein, no seu primeiro treino

«O grupo tem muita qualidade, muita capacidade e jogadores com uma fome muito grande. Admiro muito as pessoas que querem fazer cada dia mais e o grupo deixa isso claro. Estão dispostos a trabalhar muito duro para conseguirmos competir a um altíssimo nível. Temos talento e, agora, essa disciplina e compromisso vão ajudar-nos a chegar no final e estarmos prontos para algumas coisas», disse, pedindo depois o apoio dos adeptos.

«Eu acredito que precisamos muito do carinho e do apoio deles, porque tudo o que eu oiço e vejo é que eles fazem muita diferença. Não tenham dúvidas que vamos trabalhar no limite todos os dias para chegarmos aos jogos e retribuir o carinho deles. Esperamos conseguir os objetivos para que eles possam sair dos pavilhões felizes e cada vez mais próximos de nós», finalizou.