Max Verstappen castigado devido ao uso de «linguagem imprópria»
Tricampeão mundial vai realizar trabalho comunitário
Max Verstappen (Red Bull) foi castigado, esta sexta-feira, com a obrigatoriedade de realizar trabalho comunitário pela utilização de vernáculo durante a conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1.
«Assim que entrei na qualificação, soube que o carro estava f…», foram as palavras do neerlandês quando questionado sobre o desempenho do seu carro no passado fim de semana no Azerbaijão.
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) considerou que tricampeão mundial utilizou «linguagem grosseira, brusca, o que pode ofender e não se considera adequada».
Max Verstappen é o primeiro sancionado após o aviso do presidente da FIA, Ben Sulayem, de que haveria mão dura para castigar o uso de linguagem imprópria em público por parte dos pilotos, nomeadamente nas comunicações via rádio durante as corridas.
É a segunda vez que o neerlandês, que não comentou este castigo, é sancionado com trabalho comunitário, depois de 2018, na sequência de um incidente com o francês Esteban Ocon no final do Grande Prémio do Brasil.