15 maio 2024, 21:57
Antigo treinador de Tengstedt defende: «Há mais problemas na equipa do que ele»
Avançado sem futuro garantido na Luz, mas Kjetil Rekdal desaconselha saída; «Não ter marcado mais também é responsabilidade da equipa»
Roger Schmidt abordou a estatística que mostra que o Benfica é a quarta equipa na Europa que mais oportunidades de golo falha
Roger Schmidt foi confrontado, na conferência de imprensa antes do jogo entre Benfica e Rio Ave, com a estatística que demonstra que as águias foram a quarta equipa na Europa que mais oportunidades de golo desperdiçou esta temporada. O treinador alemão considerou que os avançados que chegaram ao clube encarnado têm qualidade, mas precisam de tempo. Disse ainda que «é crucial a equipa ser mais eficaz na próxima época».
«Fiquei surpreendido com essa estatística, até pensei que tínhamos sido a equipa que mais golos falhou. É um pouco a história da época, criámos várias oportunidades com bom futebol, posse de bola, mas desperdiçámo-las. Perdemos o nosso melhor avançado da época anterior, Gonçalo Ramos. Na época antes dessa, o Benfica perdeu Darwin Núnez. Temos avançados com qualidade, mas, às vezes, quando chegas a um novo clube precisas de tempo e o Benfica não é um clube fácil. A exigência é alta, mas temos de dar tempo aos jogadores para se adaptarem. Todos os avançados do plantel têm qualidade, reconhecemos isso, mas na próxima época temos de ser mais eficazes para ganhar títulos, é crucial no futebol para chegarmos aos nossos objetivos», garantiu o treinador das águias.
15 maio 2024, 21:57
Avançado sem futuro garantido na Luz, mas Kjetil Rekdal desaconselha saída; «Não ter marcado mais também é responsabilidade da equipa»
Convidado a comentar se o Benfica ou Rui Costa impuseram algum tipo de limitações relativamente a aquisições no verão, Roger Schmidt foi claro: «Será muito importante tomar boas decisões na próxima janela de transferências para construir o melhor plantel possível. Teremos grandes jogos na próxima época e vai ser difícil, até porque este verão também teremos os torneios de seleções. Vai ser duro e, nesta situação, é preciso tomar boas decisões durante o mercado de transferências.»