Dragões venceram o conjunto ucraniano e avançaram para os oitavos de final da Liga dos Campeões
O FC Porto derrotou, na quarta-feira, o Shakhtar Donetsk, por 5-3, seguindo para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Pepe, que apontou um dos golos, está em destaque em Espanha, além de Galeno, que bisou e somou ainda duas assistências.
Dragões batem ucranianos por 5-3 e garantem bilhete para a próxima ronda da liga milionária, pela quinta vez na era Conceição; Galeno foi a figura do encontro, com um bis de golos e de assistências; Taremi, Pepe e Francisco Conceição completaram o triunfo azul e branco
«Pepe, o terror dos ‘oitavos’» é o título do AS, que deixa elogios ao defesa-central internacional português, que representou o Real Madrid: «O FC Porto não falhou e está nos oitavos de final. O conjunto de Sérgio Conceição contou com Galeno, jogador-chave nesta Liga dos Campeões, para deixar o Shakhtar de fora, apesar de os ucranianos terem vendido cara a derrota. (…) Na sequência de canto, Pepe voltou a marcar, igual ao que tinha feito diante do Antuérpia, e continua a ampliar recordes e registos aos 40 anos.»
Central fez o quarto golo da equipa
Extremo esquerdo volta a bisar na Liga dos Campeões e de novo frente à equipa ucraniana
Na Marca destaca-se a exibição «mágica» de Galeno, enquanto o Sport fala num «jogo louco».
Joselu (Real Madrid) e Samuel Lino (Atlético Madrid – passou em Portugal pelo Gil Vicente) são os outros nomeados
Já o Mundo Deportivo aponta para um «péssimo» Barcelona, que perdeu em Antuérpia, referindo que os catalães «tiveram a sorte» de fazer o seu trabalho frente ao FC Porto na quinta ronda.
Em França, a RMC Sport coloca em evidência Galeno, o «herói da noite».