Defesa-central do FC Porto surge na equipa da semana da Liga dos Campeões no The Guardian. Nota também para a presença do portista Wendell
Pepe está em destaque, esta quinta-feira, em Inglaterra. O defesa-cantral internacional português do FC Porto surge na equipa da semana da Liga dos Campeões do The Guardian. Nota ainda para a presença do também azul e branco Wendell.
«Adeus, Pepe? Ou irá haver uma última dança? O ‘velhote’ teve uma campanha brilhante na Liga dos Campeões com o FC Porto, e baixou pouco o nível no Emirates, apesar de ter estado na cena do crime, quando Leandro Trossard marcou», pode ler-se, em referência ao encontro entre dragões e Arsenal, da segunda mão dos oitavos de final da liga milionária.
Central do FC Porto fala sobre a longa carreira, admitindo que «o corpo já não tem 30 ou 20 anos» e afirma que a equipa «conseguiu neutralizar o poderio ofensivo do Arsenal»
«Aos 41 anos, Pepe aparentou ter poucas dificuldades com os velozes avançados do Arsenal, permanecendo dominante no jogo aéreo. A organização defensiva também foi importante para frustrar o Arsenal. Um jogador que chegou a ser o vilão do futebol europeu tornou-se querido», prossegue-se.
Wendell também é elogiado pelo The Guardian: «Outra exibição extraordinária na lateral esquerda do FC Porto. Bukayo Saka teve uma noite frustrante, com o experiente brasileiro a cortar-lhe os caminhos. Marcou o penálti com veneno, como se estivesse a libertar a tensão de ter Wendell a respirar-lhe no pescoço.»