Penálti para o Sporting, em Alvalade, frente ao Boavista: os áudios do VAR
Confira as conversas entre árbitro e VAR na no penálti assinalado a favor do Sporting num lance muito confuso dentro da área do Boavista
Na receção do Sporting ao Boavista, na jornada 26 da Liga, à passagem do minuto 74 acontece um lance muito confuso na área dos visitantes entre Gonçalo Inácio e Seba. O VAR, Luís Godinho, chamou o árbitro da partida, António Nobre, para ver as imagens.
Eis a conversa entre o árbitro e o VAR:
Luís Godinho: - Nobre, olha uma coisa, aconselho que venhas à zona de revisão, tá? Ou seja, a falta dá-se, a bola sai e, claramente, tu não tens o apito na boca ainda. Só apitas depois.
António Nobre: - Então mas isso aí já terminou.
Luís Godinho: - A bola...Não. Eu vou mostrar-te uma imagem em que está a agarrar. Aqui a bola já saiu, agora vou mostrar-te a imagem em que ele está ainda a agarrá-lo. Ou seja, é um agarrão.
António Nobre: - Sim... mas a infração... Vais parar no momento da infração. Correto, é um agarrão, e a bola ainda não saiu
Luís Godinho: - A bola aqui já saiu
António Nobre: - Calma lá. Aqui já não há falta. Olha lá. Aqui não há infração, Luís. Mete no ângulo amplo. Ainda não saiu, certo?
Luís Godinho: - Para mim, ainda existe falta aqui. Porque é onde ele termina. Ele tem lá os braços ainda no corpo dele. Como vês, a bola já saiu. Estás a ver aqui junto ao MEO [placa do MEO].
António Nobre: - Ah, aqui ainda continua a haver falta. Certo, aqui ainda continua, correto.