Penafiel acaba com estado de graça de Filipe Cândido em Leiria
Penafiel (LIGA PORTUGAL)

Penafiel acaba com estado de graça de Filipe Cândido em Leiria

NACIONAL25.04.202420:15

Técnico da a equipa do Lis perdeu (0-2) pela primeira vez desde a sua chegada em março; Gabriel Barbosa assinou um bis na partida

Na abertura da 31.ª jornada, o Penafiel foi até Leiria vencer, por 2-0, o conjunto local. Foi a primeira derrota do técnico Filipe Cândido desde a sua chegada ao comando técnico dos leirienses, no passado mês de março, depois da saída de Vasco Botelho da Costa.

Num início de jogo muito repartido a meio-campo, a primeira ocasião de golo surgiu ao minuto 8 e para o lado do conjunto da cidade do Lis. O médio Djé Tah D'avilla recuperou a bola em zona alta, entregou a Arsénio, que, de calcanhar, isolou Jordan Van der Gaag, que rematou de pé esquerdo, já dentro da área, ao lado da baliza defendida por Manuel Baldé. O talentoso extremo luso-neerlandês de 25 anos podia ter muito melhor na finalização.

A resposta penafieldense surgiu aos 24 minutos e em formato de golo. No corredor esquerdo, Robinho recebeu a bola e libertou-a para cruzamento de Leandro Teixeira para uma cabeçada espetacular de Gabriel Barbosa para o fundo das redes.

Aos 37 minutos, os locais sofreram uma forte contrariedade com a expulsão, por acumulação, do avançado Bryan Róchez. Com mais um elemento em campo, os visitantes voltaram a introduzir a bola na baliza de Fábio Pereira ainda antes do intervalo. Na sequência de um livre lateral, Gabriel Barbosa antecipou-se com a cabeça ao guardião adversário, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Na segunda parte, o conjunto de Hélder Cristóvão limitou-se a usar os corredores laterais para ferir o oponente. Aos 61 minutos, Miguel Maga tirou mais um cruzamento perfeito para nova finalização de Gabriel Barbosa, no segundo golo da conta pessoal do avançado brasileiro de 25 anos na partida.

Com dois golos de vantagem, o conjunto duriense baixou as linhas e concedeu a iniciativa de jogo aos leirienses, que tiveram muitas dificuldades para criar reais ocasiões de golo.