Pedro Proença: «Será uma obra icónica para a cidade do Porto»

Liga Pedro Proença: «Será uma obra icónica para a cidade do Porto»

NACIONAL19.04.202322:37

No dia 22 de fevereiro de 2022, foi lançada, na Rua Padre Diamantino Gomes, na freguesia de Ramalde, na cidade do Porto, a primeira pedra daquela que será a futura casa do Futebol Profissional. Ao cabo de sensivelmente um ano e dois meses, o presidente da Liga Portugal e a Direção Executiva visitaram a evolução da obra.

«Este edifício é absolutamente icónico e trará algo único a esta cidade. Será muito virado para o adepto e é uma obra que respira futebol, que tem uma dimensão futebolística única» começou por dizer Pedro Proença, destacando que se trata de um edifício «vanguardista ao nível ecológico e equipado com tecnologia de ponta». Resumindo: «Será uma obra icónica para a cidade do Porto.»

Questionado ainda sobre a primeira vez que idealizou este projeto, o presidente da Liga Portugal recuou no tempo. «Há quatro anos, percebemos a insuficiência do atual espaço da Liga Portugal e tendo em conta todo o processo de solidificação havia a necessidade de uma sede maior. Ou conseguíamos colocar mais dimensão naquela que é a atual ou partiríamos para um projeto bem mais ambicioso», apontou Pedro Proença.

«Na altura houve uma discussão em regime de brainstorming e lembro-me de pensar que tínhamos mesmo de fazer isto acontecer. Referi que tinha um novo nome para o edifício, chamar-se-ia Arena Liga Portugal. E aí iniciámos o caminho que hoje já vai adiantado, numa infraestrutura que vai qualificar a Liga com um conjunto de valências até à data impensáveis», acrescentou.