Pedro Neto desejado por Man. City e Newcastle (mas não é barato)
Wolverhampton só venderá o português por uma verba alta
Pedro Neto pode juntar-se ao contingente de portugueses no tetracampeão da Premier League, o Manchester City. Mas, à equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, junta-se também o Newcastle no lote de emblemas interessados no avançado português – e que terão hipóteses financeiras de o contratar.
A informação é avançada pelo inglês The Telegraph, que acrescenta que o Wolverhamtpon, onde Neto está desde 2019, pede 70 milhões de euros pelo passe do luso.
O clube tem contrato com o jogador até 2027 e não tem urgência em angariar dinheiro, depois das vendas de jogadores como Matheus Nunes (por 62 milhões de euros, para o Man. City) e de Rúben Neves (de 55 milhões de euros, para o Al Hilal) no ano passado. Deste modo, só deixará sair um jogador importante por um preço elevado.
Ao longo da época que agora acaba, Neto teve duas lesões na coxa, mas acabou por registar 3 golos e 10 assistências em 24 partidas e continua a ser seguido por diferentes clubes. O português regressou aos relvados este domingo, na derrota em casa do Liverpool, depois de dois meses afastado dos relvados.
Assim, o avançado estará disponível para ser chamado para o Euro por Roberto Martínez, que revela a sua convocatória para o torneio esta terça-feira às 13.00 horas.