Pedro Moreira realça Conceição: «Ninguém pode pôr em causa o seu valor»
O treinador Pedro Moreira, concentrado em deslocação do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Pedro Moreira realça Conceição: «Ninguém pode pôr em causa o seu valor»

NACIONAL08.12.202314:09

Técnico do Casa Pia enalteceu o valor e os méritos do treinador do FC Porto, antevendo uma noite difícil para os lisboetas no embate deste sábado, no Estádio do Dragão

É com desconfiança sobre o cenário de menor fulgor no lado do FC Porto que o Casa Pia aborda o embate com os dragões e, na conferência de antevisão à partida, o treinador Pedro Moreira manteve sempre essa linha de respeito pelo opositor.

De resto, o técnico dos lisboetas realçou a qualidade de Sérgio Conceição e salientou os seus méritos, que considera inatacáveis. «Ninguém pode pôr em causa o que é o valor deste treinador. Ele demonstra claramente aquilo que é e o que vale pelos títulos que já conquistou e a forma como conseguiu catapultar esta equipa do FC Porto», enalteceu o treinador dos gansos.

Pedro Moreira espera deparar-se com um ambiente adverso e um dragão apostado em regressar com clareza ao caminho do sucesso, o que obrigará o Casa Pia a uma noite próxima da perfeição para obter o êxito que ambiciona.

«Realmente, do FC Porto o que se sabe é de uma capacidade enorme de ser ofensivo e acutilante, em especial no meio-campo ofensivo, e o modo como o faz é na fase de construção. O que posso dizer é que estamos prontos», sentenciou, confiante relativamente ao trabalho desenvolvido na preparação para o jogo.

É com outra disposição, mais positiva, após ter consumado o primeiro triunfo em sua casa, que o Casa Pia aborda esta saída exigente rumo ao Estádio do Dragão, onde, recorde-se, nunca pontuou na sua história (seis derrotas).

A vitória alcançada sobre o Portimonense (1-0), no passado sábado, reforçou os índices de confiança dos gansos, que ainda não sofreram golos sob o comando de Pedro Moreira e este mostrou-se feliz por esse facto.

«O facto de uma equipa não sofrer golos não implica que tenha de ser uma equipa defensiva. Antes de mais, digo que isso mostra alguma organização e a procura eficaz do preenchimento dos espaços», adiantou o técnico, agradado, por fim.