Patrício defende penálti: Roma goleia e isola-se no terceiro lugar

Itália Patrício defende penálti: Roma goleia e isola-se no terceiro lugar

INTERNACIONAL16.04.202322:47

Um golo do médio Edoardo Bove, de 20 anos, na recarga a um penálti em que o também centrocampista italiano Bryan Cristante (antigo jogador do Benfica) acertou no poste (37’), abriu caminho à goleada (3-0) da Roma, formação orientada pelo português José Mourinho - e que contou com Rui Patrício a titular e a brilhar, ao deter um penálti do argentino Roberto Pereyra aos 69’ - sobre a Udinese, em encontro da 30.ª jornada da Serie A realizado na noite deste domingo no Estádio Olímpico da capital italiana.

Uma arrancada de Belotti, a soltar no momento certo para a finalização mortífera do capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, selou o 2-0 aos 55’ e descansou os adeptos da Roma: a vitória não fugia.

Houve tempo, ainda para outro antigo médio do Benfica, o internacional sérvio Nemanja Matic, ser lançado do jogo, a render o avançado neerlandês Wijnaldum (60’).

Do banco não saiu o também antigo guarda-redes do Benfica, o belga Mile Svilar, que viu Rui Patrício, aos 35 anos, voar para a sua direta e deter o penálti favorável à Udinese (69’) que Roberto Pereyra tentava converter - então no que poderia ter sido o 2-1 - após mão de Mancini na sua grande área.

Mas o luso adivinhou e foi elástico, com Mourinho lesto a saltar do banco, entusiasmado. Mais feliz ficou quando o avançado inglês Tammy Abraham, já no tempo de compensação (90+1’), servido por Spinazzola, aumentou a contagem para 3-0.

Com esta vitória, a equipa da capital deixou a companhia do campeão, o AC Milan, na tabela classificativa, e aproveitou também a derrota do Inter de Milão para se isolar no terceiro lugar da classificação do campeonato italiano: os ‘giallorossi’ somam, agora, 56 pontos - estão a seis da rival da cidade, a Lazio, segunda colocada, com 61 pontos -, mais três pontos do que o Milan, quarto classificado, último lugar a dar acesso à Champions em 2023/24.

Na próxima jornada, a 31.ª, a Roma desloca-se a Bergamo, para defrontar a Atalanta, no dia 24 do corrente mês, enquanto a Udinese – 12.ª classificada, com 39 pontos, a equipa orientada por Andrea Sottil, e que não contou com o goleador português Beto (ex-Portimonense), com gripe - recebe a Cremonese, no dia 23.

Tags: