Itália goleia Israel em Udine
Triunfo por 4-1 com bis de Di Lorenzo; Abu Fani marcou pela seleção visitante, que está a ser alvo da enorme pressão internacional com as várias frentes de batalha abertas no Médio Oriente
A Itália retomou, esta segunda-feira, o trilho das vitórias no grupo 2 da Liga das Nações A depois do empate (2-2) da passada quinta-feira diante da Bélgica.
Na receção a Israel, em Udine, a seleção comandada por Luciano Spaletti conseguiu resultado dilatado, que foi construído, essencialmente, na segunda parte, durante a qual se marcaram quatro dos cinco golos do jogo.
A squadra azzurra foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, depois de, aos 41', Retegui ter convertido com êxito um pontapé de penálti. O segundo golo surgiu ao minuto 54', com Di Lorenzo a fazer o primeiro de dois golos da conta pessoal.
Israel, todavia, logrou reduzir a desvantagem aos 66, num golo de Mohammed Fani, mas a resposta italiana não tardou e Fratessi recolocou a vantagem por margem de dois golos aos 72', antes de Di Lorenzo fechar a contagem aos 79 minutos.
Com este resultado, a Itália mantém-se no comando do grupo, agora com 10 pontos, ao passo que Israel continua sem qualquer ponto, somando por derrotas as quatro jornadas já realizadas, isto numa altura em que aumenta a pressão da comunidade internacional, até junto da FIFA, para que Israel seja alvo de sanções internacionais pela situação em Gaza e no Líbano.