Guardiola «preocupado» com as lesões com Lisboa pelo meio
Foto: IMAGO

Guardiola «preocupado» com as lesões com Lisboa pelo meio

Treinador do Manchester City fala do calendário e da sua sucessão

De Bruyne, Walker, Doku e Grealish. São as mais recentes lesões do Manchester City e Pep Guardiola está preocupado.

«Agora sim. Para um jogo, dois jogos, está tudo bem. Mas agora temos um período difícil pela frente. Depois deste jogo da Premier League [Southampton] temos quatro dias até ao jogo seguinte [Tottenham, em Londres], e três dias depois temos de ir ao Bournemouth. Sabem como é difícil e exigente?», disse sexta-feira na antevisão ao jogo com o Southampton.

Depois há o Sporting, para a Liga dos Campeões, no dia 5. «Ir a Lisboa três dias, depois ter de voltar e em três dias ir a Brighton. Com apenas 14/15 jogadores. Sim, claro que estou preocupado. Mas eu disse na época passada que não seria fácil para uma equipa que ganhou quatro títulos consecutivos. É um desafio. Por isso, em todas as épocas, há dificuldades. Já as tivemos no passado, com jogadores importantes lesionados durante toda a época, como agora, infelizmente, com o Rodri. Mas é assim que as coisas são. O cenário perfeito nunca existiu no desporto, nunca», referiu.

Algo que não o preocupa é a sua sucessão. O treinador foi questionado sobre se o clube continuará a ter sucesso depois da saída de Txiki Begiristain, já certa - vai ser substutuído por Hugo Viana - , e eventualmente a sua.

«Eles [no clube] vão encontrar coisas que estão a correr mal e vão encontrar uma solução imediatamente. Vão reagir, ter paciência. Têm calma e sabem o que têm de fazer. Sim, sem dúvida. Não tenho dúvidas, zero dúvidas de que o clube vai ter sucesso depois de eu sair. Parece que 'oh, não podemos viver sem isto', mas claro que podemos viver. A vida continua, a Terra continua a girar», comentou.