Portugal sobe um lugar no 'ranking' da FIFA
Seleção Nacional destrona Países Baixos no 7.º lugar
Portugal subiu um lugar no ranking da FIFA, ocupando a 7.ª posição que pertencia aos Países Baixos, agora no 8.º da tabela, que continua a ser liderada pela Argentina.
Sem alterações na primeira parte da lista, França (2.º lugar) e Espanha (3.º) surgem, no entanto, cada vez mais próximas da albiceleste, à frente das seleções de Inglaterra (4.º), Brasil (5.º) e Bélgica (6.º).
Além de Portugal/Países Baixos, houve outra troca no top 10, com a Itália a superar a Colômbia, atirando os cafeteros para o último lugar das dez seleções mais bem posicionadas do ranking.
A Coreia do Sul, de João Aroso, é a mais bem classificada de selecionadores portugueses pelo mundo (22.º, +1); os EAU, de Paulo Bento, são 68.º (+1), Angola, de Pedro Gonçalves, subiu três posições para 82.º, já a Guiné-Bissau, de Boa Morte, desceu um posto, para 116.º, enquanto a maior queda foi do Azerbaijão, de Fernando Santos (118.º, -5).
Argélia (37.º, +4), Peru (38º, +5) e Grécia (42.º, +6) registaram subidas significativas, enquanto os Camarões (49.º, +4) reentraram nos 50 melhores.