«Passei de campeão do mundo a não ter ninguém a ligar-me»
Papu Gómez foi campeão do mundo pela albiceleste no Catar
Foto: IMAGO

«Passei de campeão do mundo a não ter ninguém a ligar-me»

Papu Gómez cumpre suspensão após testar positivo em controlo 'antidoping'

Papu Gómez, internacional argentino que cumpre suspensão de dois anos após ter testado positivo num controlo antidoping, não escondeu a desilusão pela forte queda na carreira.

«Passei de campeão do mundo [em 2022] a não ter ninguém a ligar-me hoje, a desaparecer do meio ou a não jogar mais. Tenho de saber conviver com isso», começou por dizer o extremo de 36 anos.

«Nem és o melhor quando estás na mó de cima, nem agora és o pior. Apenas tem de se dar prioridade a outras coisas. Depois da suspensão, estava ansioso por voltar, mas quando recebi a sanção o meu mundo desabou», recordou.

O jogador insiste que testou positivo devido a um xarope: «Normalmente tomava um comprimido depois dos jogos porque me custava muito a adormecer. A meio da noite deu-me um ataque de tosse, pedi à minha mulher que me desse um xarope para a tosse e tomei uma colher pequena do do meu filho mais novo, Milo.»

«Alguns dias depois houve um teste doping surpresa, o médico perguntou-me se tinha tomado alguma coisa, como de costume. Esqueci-me completamente que tinha tomado o xarope. Se tivesse informado o médico sobre o xarope, nada teria acontecido porque tinha sido declarado. O tempo passou e recebi um e-mail a dizer que tinha dado positivo, quatro dias antes da final do Mundial. Foi horrível. Imagina, festejar e pensar no que ia acontecer...», recordou.