Papu Gómez suspenso por dois anos por positivo em controlo antidoping
Papu Gómez IMAGO
Foto: IMAGO

Papu Gómez suspenso por dois anos por positivo em controlo antidoping

INTERNACIONAL20.10.202312:58

Esta sanção pode vir a acabar com a carreira do internacional argentino, que queria ter esperado até janeiro para ingressar num clube

Alejandro Gómez, jogador que recentemente assinou pelos italianos do Monza, testou positivo para uma substância proibida após um teste realizado em novembro de 2022 e foi agora suspenso por 2 anos, segundo avançou o jornal Relevo.

As autoridades antidoping definiram agora o castigo do jogador argentino, que já tinha sido notificado dos resultados dos testes há alguns meses. 

O acontecimento teve lugar no centro de treinos do Sevilha, quando o jogador foi surpreendido pelos médicos que realizaram um teste antidoping surpresa. De acordo com o jogador, o argentino tinha bebido o xarope de um dos seus filhos sem consulta prévia com os médicos do clube, depois de ter passado mal a noite.

Mesmo com o teste positivo, o jogador, na altura ao serviço do Sevilha, foi convocado por Scaloni para o Mundial de 2022, que acabaria por sagrar a Argentina campeã mundial. O atleta foi titular no primeiro jogo dos argentinos diante da Arábia Saudita, que resultou na derrota da Argentina por 2-1.

Em Espanha, mais propriamente em Sevilha, todos estavam cientes do acontecimento, sendo o teste positivo uma das principais causas da rescisão de contrato entre 'Papu' Gómez e o Sevilha, ainda segundo o Relevo.

Já com 35 anos, esta sanção pode vir a acabar com a carreira do internacional argentino, que queria ter esperado até janeiro para ingressar num clube, assim que soubesse se havia ou não uma sanção. No entanto, o jogador acabou por se comprometer com os italianos do Monza, onde realizou dois jogos.