Papu Gómez reage à suspensão por doping e atribui ‘culpas’ ao xarope do filho
Papu Gómez em ação no Monza (IMAGO/LaPresse)
Foto: IMAGO

Papu Gómez reage à suspensão por doping e atribui ‘culpas’ ao xarope do filho

INTERNACIONAL22.10.202317:45

Internacional argentino revelou que já colocou o assunto nas mãos dos advogados

Papu Gómez reagiu, este domingo, à suspensão de dois anos por doping.

Em comunicado, o campeão do mundo pela Argentina, de 35 anos, atribuiu ‘culpas’ a um xarope do filho por ter testado positivo à substância Terbutalina.

«Confirmo que fui notificado no dia de ontem [sábado] pelo Comité Disciplinar Antidoping da Comissão Espanhola para a Luta Antidoping no Desporto da suspensão da minha licença federativa por dois anos», começou por escrever, nas redes sociais.

«Desde sempre, não só cumpri estritamente com todas as normas, como também me posicionei como um sério defensor do desporto limpo e do desportivismo, condenando e rejeitando categoricamente todas as formas de doping», prosseguiu.

«Nunca tive, nem terei a intenção de recorrer a uma prática proibida. A suposta infração tem origem na presença de Terbutalina no meu organismo por ter tomado, por erro e de forma acidental, involuntária e não intencional, uma colher do xarope do meu filho mais novo, para o alívio da tosse», explicou.

O avançado, atualmente no Monza, que referiu que o uso terapêutico da Terbutalina é «permitido para os atletas profissionais» e «não melhora o rendimento desportivo no futebol», revelou que vai recorrer.

«Já coloquei o assunto nas mãos dos meus advogados por considerar que a decisão não está de acordo com o regulamento», concluiu.