22 maio 2024, 20:09
Pany Varela foi o Melhor Jogador do Mundo de 2022
Ala do Sporting bateu o colega Zicky Té para vencer o prémio, em ano em que venceu todos os títulos nacionais e o Euro com Portugal
Ala reagiu à eleição da Futsalplanet
Depois de ser eleito como o melhor jogador do mundo no ano de 2022 pelo Futsalplanet Awards, Pany Varela reagiu, esta quinta-feira, à distinção, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.
22 maio 2024, 20:09
Ala do Sporting bateu o colega Zicky Té para vencer o prémio, em ano em que venceu todos os títulos nacionais e o Euro com Portugal
«Já não estava a contar com esta nomeação devido ao tempo que já passou, mas independentemente disso, estou feliz e orgulhoso. Trabalho diariamente para ser sempre o melhor ou a melhor versão de mim e receber uma distinção desta dimensão é um motivo de orgulho. É consequência do trabalho feito aqui, no Sporting e na Selecção Nacional. Não existiria este título individual se não houvesse um trabalho coletivo muito forte por trás», enalteceu o ala leonino, de 35 anos, aproveitando a ocasião para deixar um agradecimento a todos os que o acompanharam nesta caminhada.
«Não há um agora sem um antes, nas ruas de Vialonga. Agradeço a todos por terem feito de mim uma pessoa melhor e, consequentemente, um atleta melhor. Todos os sítios por onde passei e todas as pessoas que me acompanharam, desde família, amigos, treinadores e colegas de equipa, acrescentaram-me alguma coisa e tornaram-me melhor de alguma forma», garantiu.
Sobre o futuro, Pany Varela sublinhou que este prémio em nada mudou a sua forma de encarar o final de temporada, com ainda o título nacional em disputa. Os leões, recorde-se, vão enfrentar o Leões Porto Salvo nas meias-finais do play-off de campeão.
«Não precisava deste prémio para ter motivação, porque quem trabalha neste clube, se não se sente motivado, não é algo externo que o vai motivar. Agora, é algo que me deixa mais feliz para o que falta», concluiu.
Nota ainda para a mensagem deixada por Pany Varela nas redes sociais esta quarta-feira: «É com um grande sorriso e coração cheio que escrevo este post. Sou uma pessoa de poucas palavras, muita ação, muito trabalho e responsabilidade. Sou um atleta dedicado, um jogador que tenta fazer sempre mais e melhor. Sou focado nos resultados e na ambição de evoluir, sempre. Tento ser sempre muito justo, humilde e um ser humano genuíno e com os pés na terra. Hoje celebro uma das melhores notícias da minha carreira. Sem medos. Sem receios. Com orgulho. Ser distinguido como o MELHOR JOGADOR DE FUTSAL DO MUNDO é um orgulho. Era um objetivo pessoal e profissional que sempre sonhei. Mas o sonho não acaba e não fica por aqui. Obrigado a todos pelas palavras e pelo vosso carinho», pode ler-se na conta oficial do internacional português no Instagram.