Sporting elimina Torreense no play-off de campeão
Segunda vitória (7-0) à melhor de três; leões estão nas meias-finais e esperam pelo vencedor entre o Leões Porto Salvo e Ferreira do Zêzere
No segundo jogo à melhor de três, dos quartos-de-final da Liga de futsal, o Sporting confirmou o teórico favoritismo na receção, desta noite, ao Torreense, com uma vitória por 7-0. Os leões asseguraram a qualificação para as meias-finais do play-off de campeão.
Na primeira parte, o conjunto de Nuno Dias dominou em toda a linha, embora só tenha chegado ao golo na reta final. Pany Varela (16) abriu o ativo e desbloqueou a veia goleadora da turma verde e branca, que saiu para o intervalo com mais dois golos no bolso, apontados por Anton Sokolov (17) e Alex Merlim (18).
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se. O quarto golo leonino chegou através de uma bola parada, uma das principais armas do clube de Alvalade: Alex Merlim (25) foi o autor, aproveitando uma desatenção gritante de Miranda, que não soube proteger a sua baliza.
O final da partida tornou-se penoso para o Torreense, que sofreu mais três golos, marcador por Zicky Té (33'), Tatinho (35') e Pauleta (37')
O Sporting, tricampeão nacional, espera agora pelo vencedor da eliminatória entre o Leões Porto Salvo e Ferreira do Zêzere. As duas equipas vao discutir um terceiro jogo esta seguda-feira (20.30 horas), em Oeiras.