Liga Placard: Benfica-SC Braga nas meias-finais do play-off
Higor de Souza tenta cruzar para dentro da área (Benfica)

Liga Placard: Benfica-SC Braga nas meias-finais do play-off

FUTSAL15.05.202421:34

Águias voltaram a vencer (4-3) o Eléctrico no jogo 2 dos quartos de final; bracarenses golearam (4-1) o Caxinas

O Benfica garantiu esta quarta-feira um lugar nas meias-finais do play-off da Liga Placard. As águias voltaram a vencer o Eléctrico, desta feita por 4-3, no jogo 2 dos quartos de final, no Pavilhão Fidelidade.

A equipa orientada por Mário Silva foi superior na fase inicial da partida, com ocasiões de golo mais do que suficientes para inaugurar o marcador, algo que não aconteceu fruto da boa réplica dada pelo guardião Diogo Basílio às investidas encarnadas. A formação alentejana abriu o ativo aos 9 minutos, por Simi Saiotti, que, depois de superar a marcação de Bruno Coelho, rematou rasteiro para o fundo da baliza, num lance em que o guarda-redes Léo Gugiel deu a sensação de que podia ter feito algo mais na sua abordagem.

O clube da Luz não abrandou na pressão exercida sobre o adversário e chegou ao empate, pouco depois, por Higor de Souza (14'). Ainda antes do intervalo, Rocha (19) consumou a reviravolta no marcador, com uma emenda à boca da baliza, após passe de Gonçalo Sobral.

Os visitantes surgiram com outra postura no segundo tempo, obrigando os jogadores locais a tarefas defensivas. Aos 32 minutos, Lúcio Rocha perdeu a bola em zona proibida para Rúben Freire, que entregou a responsabilidade a Garrincha de fazer o 2-2. O técnico João Freitas Pinto sentiu a equipa confortável no jogo e arriscou no 5x4 para chegar à vitória, mas levou dois valentes golpes, com golos de Kutchy (38) e Gonçalo Sobral (39).

Antes do apito final, Ferrugem voltou a reduzir distâncias, mas o golo chegou já tarde para uma equipa, que deu um excelente sinal de competitividade nos dois jogos realizados frente aos vice-campeões nacionais.

O Benfica vai agora medir forças com o SC Braga, que eliminou, esta noite, o Caxinas, após goleada, por 4-1.