'Verdão' expressou «total solidariedade» com a adepta do 'fogão' e informou que o adepto vai ser proibido de comprar bilhetes para os jogos, assim que for identificado
O Palmeiras informou, esta quinta-feira, que está em colaboração com a polícia brasileira (Drade- Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Desportiva) de modo a identificar um adepto que mostrou as partes íntimas a uma adeptda do Botafogo, após a partida entre os conjunto de Abel Ferreira e Artur Jorge, no Allianz Parque, a contar para os oitavos de final da Libertadores.
Paulistas estiveram a perder por 2-0, empataram e chegaram a festejar um terceiro golo, que levaria decisão do apuramento para os quartos de final da Libertadores para os penáltis
Quando soou o apito final que ditou a eliminação do 'verdão', após o empate 2-2, um adepto com a camisola alternativa do Palmeiras mostrou o órgão genital em direção à adepta do Botafogo e, em seguida, exibiu gestos obscenos. A adepta em questão fez queixa à polícia que abriu investigação. O ato foi filmado por outros adeptos do Botafogo e o vídeo, imediatamente, circulou nas redes sociais.
Em comunicado, o Palmeiras informou que está a «trabalhar para identificar e punir o indivíduo» em questão. «Não toleramos condutas criminosas na nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti [sócio] caso ele seja adepto do programa, e a proibição de compra de bilhetes para os jogos do clube em casa.»
O 'verdão' afirmou que, além de estar em contacto com a polícia, está também em contacto com a adepta do Botafogo, a quem expressou «total solidariedade» e colocou-se à «disposição para prestar todo o apoio necessário».