Portimonense Pai confirma Ronie Carrillo
Edmundo Carrillo, pai do avançado equatoriano Ronie Carrillo, confirmou em entrevista a uma rádio local que o filho, tal como A BOLA avançou, já está comprometido com o Portimonense.
«Estamos muito felizes com a transferência de Ronie. Recebeu ofertas do estrangeiro e tomou a decisão de ir para Portugal. Ainda não assinou, mas o Portimonense tem a sua palavra», afirmou o pai do goleador de 26 anos que está a destacar-se no El Nacional, com nove golos em quinze jogos - é o 3º melhor artilheiro do campeonato do Equador.
«Quem tratou das negociações foi o Ronie e ele decidiu o seu futuro. Deu a sua palavra, mas ainda faltam definir detalhes, nomeadamente quando viajará. Penso que a decisão que tomou é muito boa. Primeiro procurou informação junto das equipas que o queriam e agora vai para o Portimonense com muita segurança», juntou Edmundo Carrillo, olhando para as propostas recebidas do Liga de Quito, Partizan de Belgrado e CSKA Sófia.
Enquanto Ronie Carrillo não é oficial, o ataque recebeu outra cara nova: Paulinho, de 23 anos, chega por empréstimo dos dinamarqueses do Viborg - para onde se mudou em janeiro depois de ter dado nas vistas no Estrela da Amadora - até 2024. Os algarvios ficam com opção de compra.
Entretanto, Maurício tem acordada a renovação, ao passo que Luquinha e Ricardo Matos, ainda com contrato, não entram nas contas. Já os médios Henrique Jocú e Bruno Reis deverão ser emprestados. Nakamura, Park Ji-soo e Róchez, que estiveram ao serviço das suas seleções, estão autorizados a chegar mais tarde a Portimão.