Alemanha Ozil pendura as chuteiras: «Está na hora de sair de cena»
Ponto final. O antigo internacional alemão (92 jogos, 23 golos) Mesut Ozil anunciou, aos 34 anos, o ponto final na carreira de futebolista, iniciada, a nível profissional, em 2006, no Schalke 04. Daí foi para o Werder Bremen e o Mundial-2010 que fez ao serviço da Alemanha chamou o interesse do Real Madrid (e de José Mourinho), que três anos depois o venderia ao Arsenal por quase 50 milhões de euros.
Depois de oito anos nos londrinos, Ozil mudou-se para o Fenerbahçe e desde o verão passado estava no Basaksehir, mas as recorrentes lesões – apenas oito jogos e 187 minutos esta época - levaram o médio criativo a tomar a decisão de encerrar a carreira.
«Depois de muita ponderação, anunciou a minha retirada imediata do futebol profissional. Tive o privilégio de ser futebolista durante quase 17 anos mas as últimas semanas e os últimos meses tornaram óbvio que está na hora de sair de cena», pode ler-se na publicação do jogador, onde agradeceu ainda a todos os treinadores e jogadores que o acompanharam neste trajeto.