Liga das Nações: no Grupo A3 já só valia a honra (e a atenção de Amorim)
Já estava tudo decidido no Grupo A3 da Liga das Nações à entrada para a 6.ª jornada: a Alemanha ficou em 1.º, seguida dos Países Baixos (que poderão enfrentar Portugal nos quartos de final da competição). As seleções fizeram assim várias mudanças nas equipas e acabaram por empatar a uma bola os respetivos encontros.
Ruben Amorim terá estado atento à deslocação dos Países Baixos à Bósnia, já que dois dos seus jogadores no Manchester United foram titulares: o central De Ligt e o avançado Zirkzee, que neste encontro jogou na posição 10. E a equipa treinada por Ronald Koeman até marcou primeiro, graças a Brian Brobbey (24’), avançado do Ajax.
A Bósnia já tinha a descida de divisão à Liga B consumada, por isso, lutando só pela honra, conseguiu chegar ao empate (golo de Demirovic aos 67’) e, assim, não acabar esta Liga das Nações só com derrotas em casa.
Demirović de cabeça empata o jogo frente às laranjas mecânicas 🔥#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UefaNationsLeague #Bósnia #PaísesBaixos pic.twitter.com/lFGfRaaS2P
— sport tv (@sporttvportugal) November 19, 2024
Na Hungria, a equipa da casa evitou a primeira derrota caseira desde setembro de 2022 graças a um penálti Szoboszlai aos 90+9’, que repôs a igualdade no marcador após o golo de Felix Nmecha aos 76’ (foi a estreia a titular e a marcar pela Mannschaft, para o jogador do Borussia Dortmund)
Acima de tudo, este encontro selou um 2024 muito positivo para a seleção de Julian Nagelsmann: 15 jogos, 10 vitórias e cinco empates contando apenas jogos de 90 minutos – o único desaire foi com a Espanha, no prolongamento dos quartos de final do Euro 2024. Assim, apesar do empate, a Alemanha afigura-se como uma das maiores candidatas a conquistar a Liga das Nações.