Também elegível a jogar por Espanha, Ortega é chamado à seleção alemã
Guarda-redes do Manchester City pode somar primeira internacionalização aos 32 anos
Stefan Ortega irá estrear-se em convocatórias da seleção nacional da Alemanha em breve, para os últimos dois duelos da Liga das Nações. A informação foi avançada pela Sky Sports alemã e pelo Bild.
O guardião, que só tem dois jogos pelo Manchester City esta temporada, tem dupla-nacionalidade alemã e espanhola, mas como nunca representou nenhuma seleção, está elegível para fazê-lo, neste caso, pela Mannschaft.
Com a retirada de Neuer da seleção e a lesão grave de Ter Stegen, a Alemanha viu-se repentinamente sem duas das principais opções para a baliza nos últimos anos.
Como tal, Alexander Nubel (do Estugarda) e Oliver Baumann (do Hoffenheim) dividiram a titularidade da baliza alemã nos últimos dois jogos da seleção, para a Liga das Nações, e deverão acompanhar Ortega na próxima convocatória do selecionador Julian Nagelsmann, que será revelada esta quinta-feira.
Formado nos alemães do Arminia Bielefeld, Ortega jogou nesse clube até 2022, com uma passagem pelo 1860 Munique pelo meio, ano em que assinou com o Manchester City. Desde então, soma 38 jogos pela equipa onde já ganhou a Premier League, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.