Osimhen virou 'boneco' e Nápoles vai para os tribunais

Itália Osimhen virou 'boneco' e Nápoles vai para os tribunais

INTERNACIONAL05.10.202320:29

Mais um 'problema' para juntar à longa lista que envolve o nome do goleador nigeriano nos últimos tempos

Victor Osimhen não tem tido sossego no Nápoles desde o verão, primeiro com as milionárias propostas sauditas recusadas pelo clube, que o deixaram com a cabeça a andar à roda, depois com a polémica com o Tik Tok oficial do Nápoles, que fez publicação a troçar do avançado depois deste falhar penálti no empate (0-0) com o Bolonha para a Serie, à qual se seguiu a reação deste, ameaçando processar o clube e, no jogo seguinte, com a Udinese, ignorando colegas ao juntar-se à concentração e, durante a partida, recusando-se a bater um penálti, saindo depois do jogo sob ovação dos adeptos.

Ora, esta quinta-feira a polémica volta a ter Osimhen no olho do furacão, mas sem qualquer culpa do goleador de 24 anos.

Em causa um... brinquedo. Sim, isso mesmo. Um boneco de Osimhen começou a ser comercializado, mas o Nápoles veio a público dar conta de nada ter a ver com o mesmo, ameaçando até recorrer aos tribunais por causa dos direitos de imagem.

«Negamos as notícias, veiculadas pela imprensa italiana, de que estamos a comercializar o boneco 'Cicciobelo Bomber' inspirado no Victor Osimhen, vestido com a camisola do Nápoles. Este produto não foi autorizado pelo clube. Vamos resolver este assunto em tribunal», lê-se no comunicado emitido pelo clube napolitano esta quinta-feira.