23 abril 2024, 17:11
Exames afastam hipótese de doença cardíaca de N'Dicka
Central costa-marfinense foi submetido a exames depois de ter caído no relvado com queixas de dores no peito durante a partida entre Udinese e Roma
Luta pelos lugares de acesso da Liga dos Campeões ao rubro no campeonato italiano
Em dois jogos da 34.ª jornada da Serie A com implicações diretas para a qualificação para a Liga dos Campeões, a Roma permitiu a aproximação da Atalanta, que ganhou ao Empoli, ao empatar no terreno do Nápoles.
No duelo entre Nápoles e Roma, os penáltis foram decisivos para o resultado final, que, devido ao empate (2-2), acabou por não satisfazer nenhuma das equipas.
Paulo Dybala colocou a Roma a vencer aos 59’ – foi o 17.º golo da época para o argentino – ao bater um penálti.
Mas o Nápoles respondeu pouco depois, com um golo de Mathías Olivera (64’), a meias com Angeliño.
Depois, foi a vez de Svilar brilhar, defendendo remates perigoso de Kvaratskhelia e de Osimhen. Só não pôde fazer nada quando o nigeriano bateu um penálti (84’) que Renato Sanches cometera de forma desnecessária.
A Roma não desistiu e rapidamente respondeu na mesma moeda, com Tammy Abraham (88’) a marcar o seu primeiro golo da época, após recuperar de uma grave lesão no joelho.
Nota ainda para o facto de Evan N'Dicka ter voltado à competição neste encontro. Foi o seu primeiro jogo desde que colapsou no campo da Udinese, no passado dia 14 de abril.
23 abril 2024, 17:11
Central costa-marfinense foi submetido a exames depois de ter caído no relvado com queixas de dores no peito durante a partida entre Udinese e Roma
A Roma chega assim aos 59 pontos e não aproveitou o empate do Bolonha para se aproximar do 4.º lugar, do qual continuaà distância de quatro pontos. Já os napolitanos ficam a cinco pontos da Lazio, que ocupa a última posição que dá acesso às competições europeias.
A Atalanta soube sempre controlar a partida com o Empoli e ferir o adversário nos momentos decisivos. Aos 42’, marcou primeiro, com Mario Pasalic (42’) a converter um penálti. Aos 50’, Lookman fez o golo da tranquilidade numa boa jogada individual.
La Dea segurou a vantagem até final e aproximou-se da Roma na tabela classificativa - está a dois pontos do 5.º classificado (que dará acesso direto à Liga dos Campeões) e ainda tem um jogo a menos.