Triunfo claro diante do Empoli (5-0) que deixa a Atalanta a três pontos do primeiro lugar
A Atalanta reagiu à eliminação europeia aos pés dos belgas do Club Brugge com uma goleada diante do Empoli, fora de portas, por 5-0, na 26.ª jornada da Serie A.
Os comandados de Gian Piero Gasperini, que acenou com final de ciclo na Atalanta, adiantaram-se no marcador aos 27 minutos, beneficiando de um autogolo de Emmanuel Gyasi. Zappacosta tentou o cruzamento, com a bola a desviar em Gyasi e a passar por cima de Silvestri.
Técnico tem contrato até 2026 com o atual terceiro classificado da Serie A mas afastou renovação e deixou aviso: «vamos ver se iremos até ao fim ou se paramos no final desta época»
Aos 33’, Retegui deu a melhor sequência a um pontapé de canto e aumentou a vantagem para a Atalanta. Aintes antes do intervalo, Lookman, que tem estado pegado com Gasperini, fintou o guarda-redes do Empoli e fez o 3-0.
Avançado nigeriano sentiu-se magoado e desrespeitado com as palavras do técnico italiano, depois de falhar uma grande penalidade UEFA Champions League
No arranque da segunda parte, Lookman (55’) bisou com um remate forte de pé esquerdo. Zappacosta, com um pontapé certeiro à entrada da grande área, fechou as contas aos 74’.
A Atalanta fica a três pontos do Inter e aproxima-se da liderança, aproveitando a derrota do Nápoles com o Como.
Autogolo caricato marcou o encontro