Atalanta volta às vitórias na Serie A e com goleada
‘La Dea’ não teve piedade do Génova, mas continua atrás da Udinese, que se mantém na luta pelas posições cimeiras
A Atalanta teve uma exibição a roçar a perfeição frente ao Génova, vencendo por esclarecedores 5-1 numa partida da 7.ª jornada da Serie A em que Mateo Retegui brilhou mais do que todos.
A jogar contra a ex-equipa, o avançado italiano fez um hat-trick, marcando os primeiros golos do jogo aos 24’ e aos 50’, antes de assistir para o terceiro, da autoria de Éderson (60’).
Retegui terminou esta exibição com um penálti aos 70’ e lidera a lista de melhores marcadores da Serie A com sete golos, tantos quantos os de Thuram.
Aos 80’, chegou outro momento alto do encontro, quando De Roon fez um golaço com um remate de primeira de fora da área.
Três minutos depois, Jeff Ekhator fez o golo de honra do Génova, que está no 18.º lugar com cinco pontos. Vitinha foi titular na frente de ataque da equipa, mas saiu aos 86'. Já a Atalanta, que teve Rui Patrício no banco, depois de uma derrota com o Como e de um empate com o Bolonha, tem agora 10 pontos.
Já a Udinese continuou o forte início de campeonato com uma vitória apertada na receção ao Lecce. O único golo do encontro foi marcado por Jordan Zemura, na cobrança de um livre direto de forma excecional.
A Udinese tem agora 13 pontos, menos três do que o líder Nápoles. Já o Lecce tem os mesmos pontos cinco pontos que o Génova.