«Osimhen não é uma encomenda para mandar para longe»
Osimhen no treino do Nápoles
Foto: IMAGO

«Osimhen não é uma encomenda para mandar para longe»

INTERNACIONAL26.08.202415:55

Empresário reage a notícias da saída do nigeriano do Nápoles

Em semana de fecho de mercado, o futuro de Victor Osimhen é um incógnita. O nigeriano está a treinar à parte da equipa e circularam nas últimas horas rumores de que rumaria à Arábia Saudita – mais concretamente ao Al Ahli – ou ao Chelsea, mas o seu agente, Roberto Calenda, quis por tudo ‘em pratos limpos’.

«Osimhen é jogador do Nápoles, com um contrato recentemente renovado para satisfação mútua. Fez história em Itália e, quando houve ofertas importantes, incluindo este ano, aceitámos sempre as decisões do clube. Como já disse, ele não é uma encomenda para mandar para longe e dar lugar a novos profetas. O Victor foi eleito o melhor futebolista africano do ano, oitavo na lista da Bola de Ouro, ainda tem muito a dizer na Europa. É preciso respeito e equilíbrio», escreveu num comunicado.

O avançado, que tem contrato com o Nápoles até 2026, tem treinado sozinho, longe do plantel agora dirigido por Antonio Conte. A juntar à confusão, há notícias de que o Nápoles está prestes a chegar a acordo para a transferência de Romelu Lukaku, a prioridade de Conte no ataque napolitano, e uma troca com Osimhen.

Calenda já reagiu a esta alegada troca, referindo que se tratava de notícias falsas.