Os destaques do Moreirense: Kewin continua seguro na baliza, Marcelo permissivo no golo
O Moreirense saiu derrotado (0-1) do Estádio Municipal de Braga.
A baliza do Moreirense foi desmoronada por uma vez, mas isso não faz com que Kewin Silva tenha sido um dos melhores do Moreirense em Braga. Chamado a intervir desde os primeiros minutos, uma vez que o SC Braga entrou a todo vapor, o guarda-redes brasileiro pouco pôde fazer no golo apontado por Abel Ruiz.
Na defesa, Marcelo podia ter feito mais, tendo deixado antecipar-se ao avançado espanhol no momento do golo. O seu companheiro da defesa, Dinis Pinto, ainda foi conseguindo segurar as investidas do SC Braga pelo seu flanco.
O Moreirense apostava no lateral Godfried Frimpong para auxiliar no ataque, mas acabava neutralizado pela defesa do SC Braga, que esteve muito competente no primeiro tempo. Apesar do esforço e responsabilidade, o lateral neerlandês não conseguiu fazer mais.
O meio-campo da equipa orientada por Rui Borges foi o setor mais frágil, não tendo sido capaz de segurar o desenvencilhar de teia do outro lado. A entrada em campo de Gonçalo Franco e Kwame Ofori ficaram muito aquém do esperado para este nível de exigência, além de terem visto dois cartões amarelos nos primeiros minutos.
No setor mais ofensivo, Luis Asué fez a sua estreia com a camisola do Moreirense e o ex-SC Braga tinha a (grande) responsabilidade de fazer a vez de André Luís, que partiu para a China, e teve alguns bons apontamentos, não os suficientes para ficar em campo os 90 minutos. A entrada de outro reforço, Vinicius Mingotti também não veio agitar com o jogo dos cónegos.
Quem agitou foi Madson, que entrou aos 62 minutos e conseguiu duas excelentes oportunidades para a sua equipa, uma delas acabou na trave da baliza de Matheus, aos 86 minutos.
Notas dos jogadores: Kewin Silva (7), Dinis Pinto (6), Marcelo (4), Maracás (5), Frimpong (6), Franco (5), Ofori (4), Kodisang (5), Alan (5), Camacho (5), Asué (5), Castro (5), Antonisse (6), Madson (6) e Mingoti (4), Rúben Ismael (5)