Orçamento maior para assegurar uma revolução

Chaves Orçamento maior para assegurar uma revolução

NACIONAL02.07.202312:49

A época 2023/2023 está em marcha em Chaves. Não ainda a todo o vapor, nada, porém, que belisque a confiança da SAD.


«Vamos ter de contratar ainda 11 jogadores, é quase  uma equipa nova, o ano passado foi mais fácil...  Mas estou muito confiante. Estamos a estimar um orçamento de cerca de €8 milhões, o que significa um aumento de 30 por centro em relação à época passada», anunciou Francisco José Carvalho, o presidente, que, apesar da necessária revolução, não embandeira nas loucuras do mercado: «Ainda está muito inflacionado, os jogadores estão com a perspetiva de ganhar muito dinheiro... Penso que dentro de uma ou duas semanas o mercado vai arrefecer e vamos conseguir contratar os jogadores que desejamos.»


Com a apenas a manutenção na mira, também para garantir que o interior continue no mapa da elite futebolística, e com Nélson Lenho de regresso para assumir a direção desportiva - «queríamos melhorar o scouting e a contratação de jogadores e quando soubemos que ia deixar o Boavista convidámo-lo. Havia muito clubes  interessados, mas aceitou vir fortalecer o nosso grupo» -, Francisco José Carvalho manifestou ainda o seu regozijo por ter conseguido completar o puzzle com um treinador que há muito seguia.


«Acho que todos os treinadores gostam de treinar o Chaves, é um clube simpático, que representa uma região, o José Gomes também tem uma costela de Trás-os-Montes e foi muito fácil chegar a acordo. É um treinador que temos acompanhado, faz sempre grandes resultados, apreciamos o futebol positivo dele, gosta de apostar em jovens. O Marítimo? Não nos assustou. Quando ele chegou o clube estava mal e ele conseguiu fazer muitos pontos», notou.
=