Onda de glórias na Nazaré

Liga Onda de glórias na Nazaré

NACIONAL18.07.202319:05

Dragões Rui Barros, João Pinto e Domingos Paciência de regresso ao relvado para defrontarem os leões Beto, Daniel Carriço e Oceano? Sim, será realidade e já no próximo fim de semana, dias 22 e 23, na Nazaré, data e local escolhidos pela Liga Portugal para a realização da primeira edição do Circuito Liga Portugal Legends, com entrada livre e os apoios da autarquia e Associação de Futebol de Leiria.

Como o nome indica uma competição que trará de volta algumas das principais glórias do futebol português, para disputarem, com as cores dos clubes nacionais em que mais se destacaram, um torneio de futebol 6 inédito, mas que se pretende tenha caráter anual, no Estádio do Viveiro ‘Jordan Santos’, no extenso areal da Nazaré, adaptado para o efeito através da instalação de um campo de relva sintética com tabelas, de forma a que a bola nunca saia do retângulo. Nele os espetadores terão oportunidade de assistir aos sucessivos encontros referentes a cada um dos três grupos formados por outras tantas equipas inscritas na prova, sorteados entre os seis primeiros classificados do campeonato da Liga 2022/2023 (Benfica, FC Porto, SC Braga, Sporting, Arouca e Vitória de Guimarães), os promovidos Estrela da Amadora e Farense à divisão maior na próxima temporada, e  o histórico União de Leiria, emblema local.


Já realizado ontem na sede da Liga, no Porto, o referido sorteio ditou que FC Porto, Sporting e Estrela Amadora irão defrontar-se no grupo A, com SC Braga, Vitória de Guimarães e UD Leiria a disputarem o B, enquanto Benfica, Arouca e Farense preencherão o grupo C, fase disputada a uma volta, durante todo o dia de sábado, 22 de julho. Os jogos, de 30 minutos de duração cada, divididos em duas partes de 15 minutos e intervalos de cinco minutos, terão lugar das 10 às 19 horas, apurando-se as equipas vencedoras dos respetivos grupos e o melhor segundo classificado de todos para as meias-finais, já no domingo, as quais ditarão os dois intervenientes da final, a disputar, tal como o encontro do 3.º e 4.º classificados, ao longo do mesmo horário, e igualmente dia 23. 

Aproveitar a onda da época na Nazaré, que o mesmo é dizer o areal cheio de veraneantes, proporcionando-lhes «excelentes espetáculos de futebol», é, de acordo com o coordenador de marketing da Liga, Manuel Abegão, um dos objetivos deste evento,  inevitavelmente competitivo, mas também de convívio. «Além de todo o espetáculo no campo, ainda haverá muita animação dentro e fora do estádio, com uma Fan Zone e diversas áreas lúdicas», avança o mesmo responsável da Liga, a contar com um recinto «lotado todo o fim de semana».