Oficial: Heriberto até 2026

Estoril Oficial: Heriberto até 2026

NACIONAL05.07.202317:57

Já com o seu plantel de regresso ao trabalho para preparar a disputa de mais uma edição da Liga, o Estoril oficializou a contratação do extremo Heriberto Tavares, de 26 anos, num acordo válido por três temporadas (até junho de 2026).

Heriberto reforça o Estoril após ter representado, na época transata, o Ponferradina, no segundo escalão de Espanha, a título de empréstimo por parte do Famalicão, que por sua vez o havia contratado ao Brest, de França, em 2020/2021, para uma ligação de duas épocas e meia que hoje se conclui.

O negócio concretizou-se após o Estoril ter chegado a um acordo com o Famalicão para uma partilha de passe em partes iguais entre os dois emblemas, sem custos associados.


Minutos antes de o Estoril oficializar a chegada de Heriberto, o jogador publicou nas suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao Famalicão e respetivos dirigentes e staff, que inclui «tratadores de relva, roupeiros, fisioterapeutas, staff técnico e administração» e «aos colegas», com os quais «ao longo destas épocas juntos, conseguimos fazer coisas muito bonitas».

Heriberto Tavares será, até ao momento, o primeiro reforço confirmado para o Estoril Praia para 23/24 - nos primeiros dias de trabalho, os 'canarinhos' apenas contam três regressos após empréstimo - Serginho, Volnei e Titouan Thomas - e sete promoções a partir da equipa sub23 - Diogo Dias, Martim Filipe, Wagner Pina, Guilherme Magalhães, Ivan Pavlic, Fran Pereira, Bruno Amado e Rodrigo Ramos.


Uma situação que, sabe A BOLA, mudará de figura nos próximos dias, visto que o emblema da Amoreira irá garantir, pelo menos, a contratação de mais um extremo, assim como um guarda-redes, um lateral direito e um ponta-de-lança.