Oficial: Filipe Ferreira renova pelo Boavista
Experiente lateral-esquerdo vai para a quarta temporada ao serviço do emblema axadrezado. (Foto: IMAGO)

Oficial: Filipe Ferreira renova pelo Boavista

NACIONAL27.06.202416:17

Lateral-esquerdo prolonga o vínculo com os axadrezados até 2025; parte para a quarta época de xadrez e diz-se «bastante orgulhoso» por continuar a sua «história no Boavista»; deseja uma temporada «mais estável em termos desportivos»

Filipe Ferreira renovou contrato com o Boavista, confirmando-se, assim, a notícia avançada por A BOLA na passada sexta-feira.

O emblema boavisteiro oficializou, ao início da tarde de hoje, a prorrogação do vínculo com o lateral-esquerdo, dando conta de que Filipe Ferreira ficará mais uma temporada no clube - nas três épocas anteriores contabilizou 62 jogos (quatro assistências).

Já depois de o acordo estar preto no branco (literalmente), o esquerdino, de 33 anos, não escondeu a sua felicidade por continuar a representar o clube do Bessa.

«Sinto-me bastante orgulhoso por prosseguir a minha história no Boavista. Já vou para a minha quarta época e sinto-me bastante realizado por continuar de xadrez ao peito. Olhando para a minha carreira, só há um clube que estive mais tempo ligado, e penso que esta estabilidade também é importante para o futuro. Aqui sinto-me em casa», começou por dizer Filipe Ferreira, citado pelos meios de comunicação do Boavista.

A vasta experiência que possui, não só no contexto competitivo, como também no seio do grupo de trabalho, serão, naturalmente, importantes e permitem ao lateral-esquerdo ser mais um a ajudar na integração dos novos jogadores que cheguem ao clube: «Normalmente não penso muito nisso, mas devido ao meu percurso, juntamente com a quantidade de jogos disputados e balneários partilhados, é normal que a responsabilidade aumente. Ainda que não sinta esse peso, sei que, naturalmente, terei esse papel no balneário. Queremos voltar a criar um grupo forte, estou cá para ajudar os mais jovens e passar-lhes todo o meu conhecimento.»

O experiente jogador não se coibiu de falar da dimensão dos axadrezados e da força que emana da apaixonada massa associativa. «A verdade é que senti, desde que cheguei, que o Boavista é especial. Identifiquei-me rapidamente com os ideais do clube e comecei a perceber o que é um jogador à Boavista, assim como aquela mística de que tanto se fala. O apoio que recebemos dos adeptos também é fundamental, até para cimentar esse espírito», salientou.

Olhando ao futuro, Filipe Ferreira deixou os desejos (coletivos) e as garantias (individuais) para a época 2024/2025: «Obviamente esperamos que seja um ano melhor, mas o importante é termos uma época mais estável em termos desportivos. A nível individual podem contar sempre comigo, vou dar o máximo para ajudar o clube em todas as circunstâncias.»