Cristiano Bacci apresentado: «Qualquer treinador conhece o Boavista»
Foto: Boavista FC

Cristiano Bacci apresentado: «Qualquer treinador conhece o Boavista»

NACIONAL19.06.202413:14

Técnico italiano é o escolhido por Fary para orientar as panteras em 2024/25

Agora é oficial: Cristiano Bacci é o novo treinador do Boavista, tendo assinado um contrato válido até ao final da próxima época.

A apresentação do técnico italiano decorreu esta quarta-feira, no auditório do Estádio do Bessa, depois de uma breve apresentação de Fary Faye.

«Estamos aqui hoje para apresentar o novo treinador do Boavista, o Cristiano Bacci. É um treinador muito ambicioso, muito rigoroso, que vai levar este clube a um bom porto», vincou o presidente da SAD axadrezada.

Já Bacci começou por destacar, em bom português, que o emblema boavisteiro foi o ideal para voltar a desempenhar o papel de técnico principal, após vários anos como adjunto, em clubes como PAOK, Al Hilal e Udinese: «Qualquer treinador conhece o Boavista, por isso foi uma escolha perfeita. Depois de alguns anos como adjunto, acredito que este é o passo certo para voltar a ser treinador principal. Acho que o Boavista é o clube ideal para me acompanhar neste caminho.»

O futebol que privilegia, garante, é pragmático: «Gosto de organização, de uma identidade, de uma mentalidade de equipa forte. Baseio-me na organização nas duas fases, defensiva e ofensiva. Por isso, vamos arrancar e tentar fazer uma nova época como o clube merece.»

«Conheço muito bem o Boavista, os adeptos... Sei que é o quarto clube mais titulado em Portugal, e por isso é uma grande honra», frisou sobre o historial das panteras no futebol nacional.

A aposta na formação é um dos pilares do projeto liderado por Fary, que tem renovado com várias promessas das camadas jovens boavisteiras. Bacci encaixa nesse perfil e garante que «gosta de trabalhar com jovens jogadores», realçando a «importância» da formação axadrezada e que é necessário «aproveitá-la.»

Sobre a situação financeira difícil que o clube atravessa, assegura já ter falado com o presidente e diz-se «confiante» acerca do futuro: «O Boavista está a atravessar um período difícil. Sabemos lidar com isso, já falámos com o presidente. Tenho toda a confiança e foi-me passada um mensagem positiva sobre o futuro. Eu acredito no presidente e vou apostar nisso. Temos a certeza que vamos alcançar o nosso objetivo.»

Objetivo esse, que, segundo o próprio, é realizar um campeonato «tranquilo» e garantir a permanência na Liga «o mais rápido possível.»

Refira-se que ainda falta apresentar a equipa técnica que acompanhará Cristiano Bacci no Bessa, sendo que José Moreira, treinador de guarda-redes, deve chegar em breve.