Boavista: Martim Tavares não renova e futuro deve passar pelo Marítimo
Jovem ponta de lança não chegou a acordo para a prorrogação do vínculo com os axadrezados; emblema insular é o mais forte candidato a fechar a sua contratação
Martim Tavares não vai continuar ao serviço do Boavista, sabe A BOLA.
O jovem avançado, de apenas 20 anos, não chegou a acordo com os axadrezados para a prorrogação do vínculo (que termina no final deste mês) e, sendo um jogador livre, vai poder decidir onde dará seguimento à sua carreira.
Nesse sentido, A BOLA está em condições de adiantar que um dos mais sérios candidatos à contratação do jogador é o Marítimo. O emblema insular já está em negociações para garantir os serviços de Martim Tavares (em cima da mesa está um contrato de três épocas) e, dessa forma, o barco pode rumar a bom porto nos próximos dias.
O negócio não está (ainda) fechado, mas está muito bem encaminhado. No entanto, e como manda a prudência, nada está garantido até ficar... assinado. Até porque, sabe o nosso jornal, há outros emblemas da Liga 2 e também do estrangeiro que têm o jogador referenciado e que ainda poderão tentar intrometer-se na luta pela sua contratação.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Recorde-se que Martim Tavares fez quase todo o seu percurso de formação no FC Porto, tendo rumado ao Boavista para cumprir a última época de júnior. Destacou-se (e de que maneira!) nos sub-19 das panteras (36 golos em 29 jogos) e foi com naturalidade que foi promovido ao plantel principal. Nas duas últimas épocas na elite boavisteira, o jovem avançado contabilizou, em todas as competições, 47 jogos (três golos e três assistências).