Marítimo: morreu o professor Juca
Rui Rodrigues, antigo treinador do conjunto madeirense, tinha 69 anos
O Marítimo anunciou, esta terça-feira, o falecimento de Rui Emanuel Gonçalves Rodrigues, descrito pelo clube como «uma das principais figuras do futebol madeirense de todos os tempos».
Rui Rodrigues foi jogador do Marítimo, União da Madeira, Nacional e Académico do Funchal. Além de futebolista, foi treinador e praticante de andebol. O «Professor Juca», como é referido pelo Marítimo, foi treinador da equipa insular nas épocas 2004/2005 e 2005/2006. Além disso, exerceu ainda no clube a atividade de treinador da formação e treinador-adjunto na equipa principal. «Foram décadas ao serviço do nosso clube», lê-se na nota.
«O Professor Juca foi um líder carismático, desenvolveu entre todos um enorme espírito de equipa e marcou gerações! É um homem a quem o desporto da Madeira muito deve, e o Marítimo em particular. Com o professor Juca aprendemos muito e jamais o esqueceremos. Obrigado Professor Juca! O Marítimo na pessoa do Presidente da Direção Carlos André Gomes, em representação de todos os maritimistas, endereça à família do Professor Juca o mais sentido pesar», concluiu o Marítimo no comunicado.