Atacante eslovaco vai parar e desfalcar os axadrezados no próximo jogo, frente ao V. Guimarães; reação ao tratamento e gravidade da lesão determinarão prazo para o regresso
Robert Bozeník, melhor marcador do Boavista, com 10 golos, oito dos quais na Liga, vai desfalcar os axadrezados na próxima partida do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, sábado, às 20.30 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.
O atacante eslovaco sofreu uma luxação no ombro esquerdo, ao cair sozinho na área do Estrela da Amadora, no jogo de estreia de Jorge Simão no comando técnico do Boavista. Bozeník saiu de maca aos 41 minutos, acabando rendido por Martim Tavares.
Apesar da perda de unidade tão preponderante, o Boavista ainda teve fôlego para, na parte final da partida, responder ao golo de Rodrigo Pinho, chegando ao empate a uma bola por intermédio de Rodrigo Abascal, aos 90+2, numa jogada em que esteve envolvido outro central, Chidozie.
Defesa-central uruguaio teve intervenção decisiva no lance do golo do empate do Boavista; João Gonçalves não só teve força para Pinho pesado; Miguel Reisinho e Salvador Agra bem puxaram pelo 'infeliz' Robert Bozenik
A gravidade da luxação sofrida pelo atacante vai ser avaliada ao longo desta semana. Por se tratar de uma lesão recente a sua utilização em Guimarães está posta de parte. O seu regresso à competição dependerá da sua reação ao tratamento. No boletim médico do Boavista constam, para além do atacante, o guardião Luís Pires e o lateral-esquerdo Augusto Dabó.
Em contrapartida, Jorge Simão já poderá contar com Seba Pérez para o desafio frente aos vitorianos. O colombiano, expulso em Arouca por acumulação de cartões amarelos, cumpriu o castigo na receção ao Estrela da Amadora.