11 maio 2024, 07:00
SAD do Boavista cria plano para pagamento das dívidas
Nova gestão esteve reunida sexta-feira para eliminar qualquer perigo de exclusão da Liga; especialista em direito desportivo explica enquadramento
Acionista maioritário prometeu injetar verbas na SAD e cumpriu; licenciamento do Boavista será confirmado pela Liga
O plano financeiro do Boavista, que A BOLA deu conta a 11 de março, destinado a garantir que o clube cumpriria todos os pressupostos para o licenciamento na Liga, foi cumprido integralmente. Fary Faye só aceitou assumir a presidência da SAD mediante o reforço de capital do principal acionista, Gerard Lopez, o que veio a acontecer assim que o senegalês sucedeu a Vítor Murta – que ainda é presidente, mas do clube.
11 maio 2024, 07:00
Nova gestão esteve reunida sexta-feira para eliminar qualquer perigo de exclusão da Liga; especialista em direito desportivo explica enquadramento
O empresário terá investido mais de €3 milhões para garantir o pagamento de todas as pendências do Boavista, sendo que na altura em que Fary subiu à presidência o plantel tinha os ordenados em dia.
Como explicou na altura a A BOLA Gonçalo Almeida, advogado especializado em direito desportivo e juiz no tribunal da FIFA, no âmbito dos critérios de natureza financeira, «não podem existir dívidas com outras sociedades desportivas, nem dívidas de natureza laboral, com jogadores, treinadores ou funcionários. Também a inexistência de dívidas com a Autoridade Tributária e a Segurança Social. Findo esse prazo, passa-se para um 2.º momento desta fase do processo de licenciamento, onde será possível suprir deficiências, e depois é notificada a decisão final, a 28 de junho», resumiu.