Oficial: Famalicão contrata internacional equatoriano
Léo Realpe alinhava no Bragantino e assina por uma época com os minhotos; defesa-central diz que jogar na Europa «é um sonho»
O Famalicão oficializou, esta segunda-feira, mais um reforço para o plantel de Armando Evangelista: Léo Realpe.
O jovem defesa-central, de apenas 23 anos, chega ao Minho proveniente do Bragantino (Brasil) e assinou contrato até final da presente temporada com os famalicenses.
Formado no Independiente del Valle (Equador), Léo Realpe rumou, em 2020, ao futebol brasileiro, sendo que nas cinco épocas em que representou o Bragantino contabilizou 72 jogos (um golo). Este ano, e até ao momento em que deixou o clube treinado pelo português Pedro Caixinha, o defesa-central participou em 8 encontros pela formação canarinha.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
«Estou muito contente por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. Tive oportunidade de analisar a equipa e constatei que o plantel é composto por um misto de juventude e experiência, algo que entendo ser um fator muito importante para a evolução de todos os jogadores», assumiu o jogador, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do emblema de Vila Nova.
Léo Realpe não esconde que «jogar na Europa é um sonho para todos os jogadores sul-americanos» e diz-se «focado em dar o meu melhor para poder ajudar a equipa e voltar a representar a minha seleção». Na hora de apresentar-se aos adeptos do Famalicão, o equatoriano definiu-se como «um jogador que gosta de organizar o setor defensivo, tecnicista e que gosta de participar no início do processo de organização ofensiva».