Armando Evangelista: «O resultado devia ter sido outro, não corresponde às incidências do jogo»
Treinador dos famalicenses considera a derrota injusta, pois acredita que foi um jogo equilibrado; técnico não se alongou muito sobre o fecho do mercado e também explicou as emoções após ter sofrido o golo nos descontos
Armando Evangelista, treinador do Famalicão, admitiu que sai de Guimarães satisfeito com aquilo que os seus jogadores produziram em campo, dizendo que o resultado (derrota por 1-2) foi injusto. O técnico viu uma partida equilibrada, concordando que o Vitória de Guimarães entrou melhor na segunda parte. No final do encontro, um elemento da estrutura famalicense foi expulso e Armando Evangelista também não apreciou a arbitragem.
Que análise faz a este jogo?
- Um jogo intenso, bem disputado e um bom espetáculo. O resultado devia ter sido outro, não corresponde às incidências do jogo. Mas, saio satisfeito com a qualidade e com o que a equipa demonstrou em campo. Quem assistiu ficou contente com o que viu dentro das quatro linhas, com duas equipas a procurarem o triunfo. Mas, o resultado, repito, não se adequa ao que se passou.
O que é que a sua equipa podia ter feito de diferente para levar outro resultado?
- De uma forma geral fiquei satisfeito com o que produzimos, em termos defensivos, podíamos ter tido outra eficácia, pois há um ou outro lance em que demos oportunidades ao adversário. Estar um por cima e depois o outro é fruto do equilíbrio que existe entre as equipas. Não é fácil estar um jogo inteiro em pressão alta e por cima do adversário. Entramos bem e é numa transição que o Vitória fez o golo, com mérito claro. Depois houve alturas em que o Vitória nos empurrou para trás, mas faz parte. Acabou por ser um bom espetáculo.
Mercado a fechar... tem alguma preocupação com entradas e saídas?
- Se não perdermos ninguém fico satisfeito. Não estou muito preocupado com quem possa entrar, antes com quem possa sair.
Emoções no final do jogo, com o golo sofrido e algum sururu com o árbitro. Pode explicar?
- Quem vive o jogo e está por dentro, sabe que por vezes pode haver excessos, mas também as incidências do jogo podem arrastar-nos para isso. Mas, não se passou nada de especial, dentro do que é o futebol. Critérios diferentes, em que se fossem iguais podia-se evitar certas coisas. Não quero falar muito mais sobre isso.
Uma primeira parte equilibrada e depois o Vitória entra melhor na segunda parte. Foi assim que viu o jogo?
- Concordo que o Vitória entrou melhor na segunda parte, digo-lhe que o Famalicão entrou melhor na primeira. Pareceu-me um jogo, todo ele equilibrado. Até as estatísticas dizem isso mesmo. O que é desajustado, quanto a mim, é o resultado.