Destaques do V. Guimarães: incansável Handel garantiu três pontos
Tomás Handel em ação. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

Destaques do V. Guimarães: incansável Handel garantiu três pontos

NACIONAL01.09.202422:56

Médio português resolveu o encontro com um golo já no período de descontos; Kaio César abriu o marcador, Nélson Oliveira apontou aos postes, tal como Tiago Silva

João Mendes dá muita profundidade e andamento ao corredor esquerdo da equipa, fazendo também bons cruzamentos e um deles foi desviado para o poste. Tiago Silva não esteve tão influente como em outras partidas, mas é um marcador de bolas paradas de nível elevado e mandou mesmo uma bola à trave, na cobrança de um livre direto. Kaio César foi o autor do 1-0, aparecendo bem ao segundo poste e deslizando para encontrar a bola, com um remate de primeira fuzilou as redes adversárias. Tenta sempre adornar com o seu pé esquerdo, tendo momentos que agradam aos olhos, mas por vezes inconsequente. Nélson Oliveira, no lance do primeiro golo dos conquistadores, fez uma jogada excecional e o cruzamento que assistiu Kaio César também foi muito bem executado. Ainda enviou uma bola ao poste. Chucho Ramirez entrou muito bem na partida e com um bom trabalho entre os defesas famalicenses fez a assistência para o segundo golo que garantiu o triunfo.

Melhor em campo: Tomás Handel (nota 8)

Apareceu um pouco desgastado, mas consegue sempre dar algo ao jogo, devido à qualidade que tem, com passes certeiros à procura dos extremos e do avançado. Rui Borges insistiu em mantê-lo em campo e colheu os frutos, pois o médio assinou o golo que garantiu a vitória e três pontos para os conquistadores. Chegou à área adversária e com o sempre confiável pé esquerdo rematou para o fundo das redes.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Bruno Gaspar (5), Toni Borevkovic (5), Mikel Villanueva (5), João Mendes (6), Tomás Handel (8), Tiago Silva (6), Kaio César (7), Nuno Santos (5), Ricardo Mangas (5), Nélson Oliveira (6), Manu Silva (5), Gustavo Silva (5), Samu (5), João Saraiva Mendes (-) e Chucho Ramirez (6).