Oficial: Famalicão apresenta antigo internacional sub-21 formado no FC Porto
Rafa Soares desvinculou-se dos gregos do PAOK e assinou por duas temporadas com o emblema minhoto; «melhor possibilidade que o Famalicão seria difícil», assume o lateral-esquerdo luso
O rumor andava há alguns dias no ar e esta segunda-feira surgiu a oficialização da transferência: Rafa Soares é reforço do Famalicão.
O lateral-esquerdo português, de 29 anos, vinculou-se ao emblema minhoto por duas temporadas, isto depois de ter chegado a acordo com o PAOK para a rescisão do contrato de mais uma época que ainda tinha com a formação grega.
Formado no FC Porto, clube pelo qual iniciou, também, o seu percurso enquanto sénior - jogando apenas na equipa B, que ajudou a conquistar o título de campeão da Liga 2, na altura sob as ordens de Luís Castro -, Rafa Soares representou, depois, Académica, Rio Ave, Fulham (Inglaterra), Portimonense, Vitória de Guimarães, Eibar (Espanha) e PAOK (Grécia).
O esquerdino estava no conjunto helénico desde o início da época 2022/2023, tendo vestido a camisola do emblema de Salónica em 58 ocasiões (dois golos e sete assistências). Na temporada passada, Rafa Soares ajudou o PAOK a sagrar-se campeão nacional.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O regresso a Portugal dá-se, então, pelo Minho e Rafa Soares já sentiu o peso da camisola do Famalicão. Na hora de prestar as primeiras declarações enquanto jogador da formação de Vila Nova, o canhoto não escondeu o seu orgulho por poder representar um clube com muita história.
«Apareceu a oportunidade de regressar a Portugal e melhor possibilidade que o Futebol Clube de Famalicão seria difícil», confessou o lateral-esquerdo, citado pelos meios de comunicação oficiais dos famalicenses.
Assumindo que acompanhou o arranque de campeonato do Famalicão, Rafa Soares acrescentou ainda que «o clube tem vindo a fazer um notável trabalho nas últimas temporadas» e que, este ano, especificamente, o clube tem vindo a exibir-se «a um nível muito bom», o que lhe dá, reforça, «confiança» para que mais coisas boas possam acontecer.
A finalizar, o antigo internacional sub-21 português mostra-se confiante de que «a integração será mais rápida devido à presença no plantel de amigos como Rochinha e Gil Dias», apresentando-se aos sócios e adeptos do Famalicão como sendo «um jogador técnico e que consegue aliar uma boa capacidade defensiva com constantes incorporações no ataque».