Famalicão: Tom van de Looi ficou sem... Luz

Médio neerlandês não defrontou o Benfica devido a lesão. Tinha sido titular com o Casa Pia, realizou, inclusivamente, uma bela exibição, mas uma lesão muscular na perna esquerda obrigou-o a ficar de fora das opções de Hugo Oliveira. Será reavaliado amanhã, tal como Rafa Soares

Tinha sido titular na jornada anterior, diante do Casa Pia (1-1), partida em que até realizou uma exibição bastante consistente, mas acabou por ficar de fora do embate com o Benfica, na passada sexta-feira. Falamos de Tom van de Looi, cuja ausência na Luz deveu-se a um problema físico.

Tom van de Looi não constou, sequer, da ficha de jogo, uma vez que o médio neerlandês está a contas com uma lesão muscular na perna esquerda, algo que obrigou o técnico dos minhotos a tomar a opção de fazer regressar Zaydou Youssouf ao setor intermediário, isto depois de o internacional pelas Ilhas Comores ter sido dado como apto pelo departamento médico do emblema de Vila Nova.

Após a goleada sofrida na Luz (0-4), Hugo Oliveira decidiu dar dois dias de folga ao plantel, pelo que o grupo de trabalho só volta esta segunda-feira aos treinos, começando, nessa altura, a preparar a receção ao Estrela da Amadora, partida da 19.ª jornada da Liga que está agendada para as 15.30 horas do próximo sábado.

Assim sendo, amanhã, Tom van de Looi e Rafa Soares - que saiu lesionado logo nos instantes iniciais do desafio com o Benfica - serão reavaliados e só depois disso ficará a saber-se a extensão das lesões de ambos. No boletim clínico, acrescente-se, está também Ivan Zlobin, guarda-redes que continua a recuperar de uma lesão contraída no jogo com o SC Braga, no passado dia 16 de dezembro.